Suspeito de assalto é morto a tiros em Piraquara

Depois de roubar uma loja de material de construção, com dois comparsas, Guilherme Henrique Gomes, 15 anos, foi assassinado, ontem, na hora do almoço. O garoto andava de bicicleta pela Rua Lauro Müller, Jardim Holandês, em Piraquara, quando foi baleado. Conforme os soldados Vitor e Bertuzzi, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, o Instituto de Criminalística constatou um tiro nas costas do adolescente.

Logo após o assalto, a vítima prestou queixa na delegacia e contou que três homens armados invadiram o estabelecimento, na Vila Nova, Guarituba, pedindo dinheiro.

“Ela disse que levou vários chutes e coronhadas do trio”, contou o superintendente da delegacia, Valdemir Rodrigues do Prado. Depois de roubar cerca de R$ 800, um celular e disquetes, Guilherme fugiu em sua bicicleta e os comparsas, num Gol azul metálico.

Versões

Não muito tempo depois, Guilherme foi assassinado. A irmã de uma testemunha contou que os assassinos seriam dois homens em uma motocicleta. “O menino largou a bicicleta e correu para fugir dos motoqueiros”, relatou. Eles pegaram uma sacola que o garoto levava e deixaram os disquetes roubados.

No entanto, a mãe do rapaz registrou boletim de ocorrência e contou outra versão. “Uma testemunha disse a ela que o jovem foi interceptado por um carro. Os assassinos tentaram obrigar Guilherme a entrar no veículo, mas o rapaz disse que não ia entrar porque não devia nada. O carro pode ser o dos comparsas do adolescente”, relatou o superintendente.

Drogas

O padrasto e as irmãs de Guilherme contaram aos policiais militares que Guilherme era usuário de drogas e, há quatro meses, deixou uma clínica de recuperação.

Conforme o investigador Juarez, que atendeu à ocorrência ao lado do policial Helio, da delegacia, o adolescente costumava praticar furtos e roubos na região sempre em sua bicicleta para sustentar o vício.