No início do inverno

Sol predomina em Curitiba no fim de semana e as tardes serão encaloradas

Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/ Gazeta do Povo

O tempo deve permanecer estável em Curitiba neste fim de semana. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), neste sábado (20), a estabilidade atmosférica segue predominando sobre as diversas regiões do Paraná. O dia amanhece com temperaturas amenas, mas os raios solares ajudam a esquentar os termômetros. No domingo (21), a previsão para a capital segue bem parecida. Nas praias paranaenses as temperaturas também ficam elevadas à tarde, nos dois dias.

LEIA MAIS – Inverno começa neste sábado; veja como fica o tempo em Curitiba nos próximos meses

Em Curitiba, no sábado, a meteorologia aponta que os termômetros devem variar entre 12º C e 26º C. No domingo, segundo o Simepar, apenas a mínima deverá ter uma queda de 1º C, podendo chegar aos 11º C, de maneira geral. A probabilidade de chuva é praticamente zero nesses dois dias. Por isso, os curitibanos devem ficar atentos às informações do rodízio de água da Sanepar. A tabela fica disponível na Tribuna do Paraná.

Litoral

O calor à beira-mar deve predominar no sábado e no domingo. As tardes nas praias paranaenses devem ser de temperaturas elevadas. Segundo o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as máximas previstas para o sábado estão na casa dos 29º C e, no domingo, elas giram em torno de 28º C. Já as mínimas, nos dois dias, ficam perto dos 18º C. 

LEIA AINDA – PR terá lei seca e Curitiba e RMC escalonam horários do comércio pra evitar lockdown


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?