Despedida

Sertanejo Nascimento é velado ao som de modas de viola na região de Curitiba

Nascimento, cantor caipira do Paraná, morre aos 82 anos. Foto: Reprodução / Facebook

O cantor Nascimento, que além da carreira solo formou por muitos anos uma dupla com o amigo Zeloni, morreu neste sábado (8) na cidade de Pinhais, aos 82 anos. O velório aconteceu na Capela Bom Pastor, na região metropolitana de Curitiba, e o sepultamento na tarde deste domingo no Cemitério Bomfim, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Na despedida, amigos se reuniram e ao redor do caixão de Nascimento, entre eles o ex-governador Orlando Pessuti, para cantar modas de viola. Veja neste link o vídeo postaro pelo músico Thiago Viola.

Um dos fundadores da Associação dos Artistas do Paraná, Nascimento é avô de outro músico sertanejo, Bruno Cezar, que faz dupla com Leandro. “Infelizmente hoje perdemos um dos pilares da nossa família, nosso avô Nascimento nos deixou mas também deixou a certeza de uma vida muito bem vivida e seus ensinamentos jamais serão esquecidos. Obrigado por todos os momentos que nos proporcionou e que descanse nos braços de Deus!”, disse a dupla em seu perfil oficial.

+ Leia mais: Linha Verde é liberada para trânsito: “Obra colossal”, diz Greca

Ao lado do parceiro Zeloni, Nascimento tinha uma das mais longévas carreiras na música caipira do Paraná. fez sucesso com canções como Caneta, A Enfermeira e Ex-Rainha, além de terem regravado vários clássicos do sertanejo. O álbum de maior sucesso da dupla foi Direito de Nascer, de 1981.

Falecimentos em Curitiba; Obituário deste domingo, 09/06/2024

Nascimento também tinha um belo trabalho gravado em DVD só com serestas e fez vários trabalhos e apresentações ao lado da cantora e amiga Cidinha Alves.

Abaixo você pode ouvir alguma das músicas que ficaram famosas na voz da dupla.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna