Eba!

Semana do Dia das Crianças tem extensa programação para o público infantil

Foto: Divulgação

Na semana em que é comemorado o Dia das Crianças, a Prefeitura de Curitiba oferece uma extensa programação com atividades esportivas, artísticas e culturais para as crianças da cidade, a partir desta segunda-feira (7). As ações acontecem sempre das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30, por meio de um revezamento nas dez regionais da cidade, conforme calendário abaixo.

+Leia também: Curitiba tem chuva nesta segunda-feira e tempo nublado durante toda a semana

Os eventos terão circuito de minibicicletas, peça de teatro, cama elástica, brinquedos infláveis, jogos, camarim de pintura artística, contação de histórias e confecção de brinquedos com barbante e materiais recicláveis serão as atrações da manhã.

Programação

7/10 – Pinheirinho
7/10 – Matriz
8/10 – Tatuquara
8/10 – CIC
9/10 – Santa Felicidade
9/10 – Boa Vista
10/10 – Boqueirão
10/10 – Portão
11/10 – Bairro Novo
11/10 – Cajuru

+Leia também: Com segundo show internacional, Sandy e Junior entram na reta final de turnê

Outras ações

Além da Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná também realiza uma série de ações voltadas ao público infantil nesta semana. As ações abertas ao público em geral começam na quinta-feira (10), quando a Força-Tarefa Infância Segura promove uma blitz educativa com crianças e adolescentes nas intermediações do Colégio Estadual do Paraná (CEP). Os próprios alunos da instituição ajudarão na ação junto com integrantes da Força-Tarefa, abordando os motoristas e falando sobre os cuidados que pais precisam ter com os filhos em relação ao uso da internet e aparelhos como smartphones e tablets.

Na sexta-feira (11) o Parque Bombom Vile abre as portas para atividades e brincadeiras gratuitas para a criançada, no bairro São Braz, Rua Antônio Escorsin, 2897, ao lado do Clube 3 Marias. No Dia da Criança, 12/10 (sábado), será promovida mais uma edição do Família no Parque em Curitiba, desta vez no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer. De manhã e à tarde haverá muitas atividades ao ar livre, com brinquedos infláveis, caixa do brincar com jogos lúdicos, oficinas de musicalização, capoeira e recreação com professores especializados. São parceiros a Unibrasil, Escola de Pais, Oi Caixinha e Arteterapia.

Após matarem cachorro, jacarés que vivem ao lado de escola no litoral serão retirados