A Santa Missa em homenagem ao Papa Francisco, realizada ao meio dia desta segunda-feira (21), na Catedral Basílica de Curitiba, emocionou os fiéis que foram até lá. A última despedida ao Santo Padre foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo

continua após a publicidade

“É muito difícil. Ele lutou pela paz, pelo carinho do mundo. Fica um vazio muito grande, mas que é preenchido pelo que ele nos ensinou: empatia, compaixão e amor. Ele ficará para a eternidade em nossos corações. Uma missa com muita luz, saudades e carinho. Papa é Pop”, disse a aposentada Maria Ernestina Maciel.

Uma nova celebração, ainda nesta segunda-feira, a partir das 17h30, será dedicada a homenagear o Papa Francisco. A programação vai se estender pelos próximos dias, conforme disse Dom José Antônio Peruzzo à Tribuna.

Veja um trecho da missa:

continua após a publicidade

“No sétimo dia, em todas as igrejas da arquidiocese, haverá um direcionamento especial para recordar Francisco. Que Deus o acolha com gratidão por tudo que ele fez. Intensas orações para que o novo pontífice conserve as belas características de Francisco, vindo com uma sensibilidade própria, dando uma resposta ao que a Igreja precisa”, disse.

Papa Francisco é homenageado em missa na Catedral de Curitiba. Foto: Átila Alberti / Tribuna do Paraná.