Baita perigo!

Rapaz tenta atravessar a nado a Lagoa Azul e morre afogado

Corpo de rapaz foi encontrado na Lagoa Azul, em Campo Magro. Foto: Leticia Akemi / Gazeta do Povo

Um rapaz de 25 anos identificado como Maicon da Silva Amorim morreu após mergulhar na Lagoa Azul, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, no último sábado (7). O trabalho de resgate do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros, durou dois dias, até que o corpo fosse encontrado domingo ( 08). A lagoa fica em uma antiga represa e tem pontos com até 45 metros de profundidade. Maicon não resistiu após tentar atravessar o local a nado com um amigo.

+Leia mais! Advogado quer Allana Brittes de volta na cadeia após foto

Segundo o tenente Luis Gustavo Pimenta, do Gost, era por volta das 15h de sábado quando o primeiro contato foi feito. “Recebemos o chamado e fomos para a represa. Mergulhadores entraram na água, mas nada foi encontrado. Encerramos as buscas e retomamos no domingo, quando encontramos o corpo do rapaz”, explicou o tenente. Testemunhas disseram que a vítima estava nadando com um amigo e acabou se afogando.

Área particular e inapropriada

O tenente ressaltou que local não é indicado para a prática de mergulho. Por ser uma propriedade particular, muitas pessoas invadem o terreno com o objetivo de fazer piqueniques e até mesmo churrascos. “Existem locais adequados para esta prática. Neste caso, a lagoa chega a ter 45 metros de profundidade e pontos em que o fundo tem partes lodosas. Ou seja, um local inadequado”, alertou o tenente. Por ser bastante profundo, a Lagoa Azul já chegou a ser um depósito de carros roubados.

O trabalho de resgate foi acompanhado de perto pelo irmão da vítima. O velório de Maicon da Silva Amorim acontece na Capela Mortuária Municipal de Campo Magro e sepultamento será nesta segunda-feira, às 17h, em local a ser definido.

Voltar ao topo