O show da morte

Rapaz é alvejado e morre em valeta na área de UPS

Com vários tiros de pistola calibre 380, um homem foi assassinado na Vila Icaraí, Uberaba, às 14h desta quinta-feira (7). Ele foi baleado em um bar da Rua Tanimatsu Iamasaki, por um homem que não se intimidou com a grande quantidade de crianças que brincavam na rua. Valdo Nogueira, 36 anos, foi ferido, correu cerca de 20 metros e caiu em um valetão.

O cabo Cordeiro, do Siate, disse que quando chegaram para socorrer a vítima, ela já estava morta. “Apenas acionamos o apoio do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do corpo da valeta”, explicou. Valdo morava próximo do local do crime e, de acordo com o delegado Rubens Recalcatti, há duas linhas iniciais de investigação, uma delas relacionada ao tráfico de drogas.

Uma mulher que preferiu não se identificar disse que, depois da implantação da Unidade Paraná Seguro no Uberaba, a criminalidade diminuiu, mas não acabou. “Este homem foi morto há menos de quatro quadras da sede da UPS, e na frente de um monte de criança”, reclamou a mulher.

Circo

Dezenas de curiosos cercaram o local, mas a atenção, principalmente das crianças, estava voltada para a quantidade de policiais militares, observando o trabalho dos investigadores da DH. Cerca de uma hora depois do crime, cinco viaturas, entre elas uma da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e outra do Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC), estavam no local, e mais de 13 policiais militares dentro da área de isolamento. Um rapaz, supostamente amigo ou familiar da vítima, disse que a polícia tinha as características do assassino, mas somente a Rone havia saído em sua captura.