Desvios

Protesto dos taxistas bloqueia ruas e provoca alteração em linhas de ônibus no Centro Cívico

Protesto de taxistas em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Protesto de taxistas em Curitiba. Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Com movimentação de taxistas que protestam contra a falta de regulamentação dos aplicativos de transporte, a Avenida Cândido de Abreu está bloqueada, entre o Palácio Iguaçu e a rotatória da Prefeitura de Curitiba. A estação-tubo Palácio Iguaçu foi desativada. O usuário do transporte coletivo pode acessar a estação-tubo Prefeitura.

Os ligeirinhos Inter 2, Caiuá/Cachoeira, Barreirinha e Boqueirão/Centro Cívico, além das linhas convencionais Mal. Hermes e Ahu/Los Angeles fazem desvios pela Deputado Mário de Barros, Augusto Severo, Lysimaco Ferreira da Costa e Cândido de Abreu. Não há previsão de liberação do trânsito.

Os taxistas fazem um protesto deste a manhã desta terça-feira (20) contra o que eles entendem como falta de fiscalização do transporte por aplicativo na capital e na região metropolitana. Os motoristas se concentraram na Avenida Comendador Araújo (Avenida das Torres), na região do Jardim Botânico, e por volta das 9h15 começaram a seguir em carreata até a sede da prefeitura, no Centro Cívico.

Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) acompanham o movimento, que provoca alterações no trânsito. Na Avenida das Torres, uma das faixas foi bloqueada para a passagem dos taxista.

Protesto de taxistas muda o trânsito em Curitiba. Carreata é até o Centro Cívico