O presidente do PT no Paraná, Arilson Chiorato, informou nesta sexta-feira (30) que o partido protocolou uma ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia), aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná e sancionada pelo governador no final do ano passado.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – BR-277 tem trecho liberado no Paraná depois de quase nove meses de obras

O PT argumenta que a privatização viola o pacto federativo “devido à interferência do Estado do Paraná em direito de Propriedade da União Federal” e também questiona que a lei que liberou a privatização, afirmando que houve “violação ao devido processo legislativo e supressão do debate parlamentar”.

LEIA AINDA – Governador Ratinho Jr lamenta a morte de Gil Rocha: “Comunicação do Paraná perde um de seus maiores talentos”

continua após a publicidade

A ação do PT é endossada pela presidente nacional do partido, Gelisi Hoffmann, que recentemente questionou a venda da companhia estatal à iniciativa privada. “França acabou de concluir o processo de reestatização da maior empresa de energia do país. Sabe por quê? Por conta da tarifa alta. E o Brasil continua ultrapassado nessa discussão. Foi a Eletrobras e agora Ratinho Jr quer vender a Copel. Quem paga a conta por tanta visão retrograda é o povo. Salvem a Copel!”, tuitou no começo da semana.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.