Previsão!

Está curtindo o friozinho em Curitiba? Saiba quando o calor volta!

Foto: Felipe Rosa.

O friozinho que retornou a Curitiba nos últimos dias não vai deixar a cidade nesta quarta-feira (6) — ao contrário de outras regiões do Paraná, que já devem registrar temperaturas mais altas. Entre domingo (10) e segunda-feira (11), as máximas sobem e podem chegar aos 31 graus em Curitiba.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o Simepar, a instabilidade atmosférica vai se ampliar devido ao ingresso de ar mais quente e úmido. Por isso, durante a manhã poderá até haver a sensação de tempo abafado, mas que passa rapidamente com a chegada da nebulosidade e das chuvas.

+Leia mais! Corpo de mulher é encontrado carbonizado dentro de casa alagada na Grande Curitiba

Em Curitiba, o dia amanhece com 16ºC, com o sol aparecendo entre as nuvens. A temperatura sobe e chega até os 24ºC por volta das 16h. A chuva pode chegar antes, logo no começo da tarde, acompanhada de um vento um pouco mais forte. Com a chuva, a temperatura cai e entra pela noite com menos de 20ºC.

No Litoral, as temperaturas devem subir um pouco mais, mas ainda de maneira discreta. Em Guaratuba e Matinhos, os termômetros podem marcar 27ºC no início da tarde. Apesar disso, o dia deve ser bastante molhado, com chuva constante desde a manhã até o período da noite. A mínima prevista é de 21ºC.

Em Paranaguá e Pontal do Paraná, a instabilidade atmosférica prevalece e chove durante todo o dia. Apesar disso, a temperatura pode atingir os 28ºC no meio da tarde. A mínima fica em 21ºC no começo do dia.

+Viu essa? Chefão do PCC é preso na fronteira entre o Brasil e o Paraguai

No restante do estado, as temperaturas sobem em maior proporção. Londrina tem máxima prevista para 32ºC e Maringá vai a 31ºC. No Oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu, os termômetros apontam para 30ºC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Funciona? Tornozeleira eletrônica provoca dúvida sobre sua efetividade