Foi preso em Balneário Camboriú (SC) Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, conhecido como Minotauro, chefe de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Segundo as autoridades, ele é o comandante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região da fronteiro do Brasil com o Paraguai.
A detenção, efetuada nesta segunda-feira (4), fez parte da operação da Polícia Federal batizada de Teseu, cumprida nos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O suspeito tinha dois mandados de prisão contra si, por uso de documento falso além de por tráfico de entorpecentes.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
As investigações que levaram à prisão de Minotauro levaram aproximadamente seis meses. Ele é suspeito de ser responsável pela morte de um policial civil no Mato Grosso do Sul e de uma advogada em Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai que fica na fronteira com o Brasil. A PF atribui a ele também a crescente violência da ‘guerra’ pelo controle do tráfico na região.
Na operação, a PF apreendeu também uma grande quantidade de dinheiro em espécie – não divulgada oficialmente – além de telefones celulares e um veículo de luxo. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, Minotauro atuava diretamente na entrada de drogas vindas da Bolívia para o Brasil.

Investigações que resultaram na prisão do traficante duraram seis meses. Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Operação foi batizada de Teseu por ser a criatura da mitologia grega que derrotou o Minotauro, apelido do criminoso, também vindo da mitologia.
Policial militar leva facada no rosto ao tentar evitar suicídio; imagem é forte!
Deixe um comentário
7 Comentários em "PF prende chefe do tráfico na região da fronteira com o Paraguai"
Moiô..Moiô…..perdeu tudo e ainda vai fazer sauna na carceragem.
Coitadinho do cara, só ia entupir alguns narizes. Poxa… Só pq come mais que esses policiais virgens D:
Devia deixar solta, qnd chega nesse nivel só esta aproveitando a vida.
Igual deputado, ganha 30 mil e as escolas são de madeira sem time de futeba.
Acho que voto de brasileiro devia ser considerado PCD (deficiencia) pois na hora de cobrar direitos age igual um.
Podia explodir esse Brasil.
Tinha que mandar pro capeta esse playboy
Balneário Camboriú é a terra da lavagem de dinheiro. Traficantes, políticos, boleiros e cantores famosos.
Sempre tem um politico comprando ap em balneário, ai você pensa nossa aquela cara é uma pessoa bem sucedida, depois com o tempo era um membro do governo lavando a grana kkkk