Pinhais

Preso jovem que matou homem por vingança na RMC

Vingança foi o que motivou o assassinato de Pedro Januário, 56 anos, executado a tiros em um sinaleiro da Avenida Iraí, Pinhais, no domingo retrasado. Nesta sexta-feira (28), a polícia apresentou na delegacia da cidade o jovem Alessandro Siqueira Machado, 19, o “Alex” que confessou ter atirado na vítima em represália a um suposto tapa desferido por Pedro em seu rosto, há cerca de seis meses. Alex e Rodrigo Portella, 24, conhecido como “Barbie”, estavam praticando assaltos contra comércios da região, quando avistaram Pedro estacionando no sinaleiro.

Foram até o Palio vermelho e tão logo a vítima desceu, foi alvejada, morrendo em poucos minutos. O assassinato foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na esquina.

Três horas antes, a dupla havia comprado um suco de maçã em uma farmácia próximo dali e por meio das imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, a polícia conseguiu identifica-los.

“Tentamos prender Alex em casa, mas ele fugiu por um terreno baldio. Terça-feira ele se apresentou com o advogado, acreditando que por não ser preso em flagrante, prestaria depoimento e seria liberado. Mas como tinha mandado de prisão no nome, ficou detido”, explicou o delegado Marcelo Magalhães. Ainda segundo o delegado, a hipótese de que eles queriam roubar o carro da vítima foi descartada.

Depois do crime, os dois tinham roubado um Prisma prata que foi abandonado no Cajuru. Dentro a polícia encontrou as jaquetas que ambos usavam durante o homicídio. Em um dos bolsos estava o comprovante de compra do suco na farmácia, assim os polícias conseguiram chegar até as imagens do circuito de segurança.

Alex não tinha passagens pela polícia, mas segundo o delegado Marcelo, o rapaz estava envolvido em alguns assaltos. Ele foi indiciado pelo homicídio e pelo roubo do Prisma.  Rodrigo está com a prisão decretada. Quem tiver informações que levem ao paradeiro dele, deve ligar, mesmo que anonimamente, para o telefone 3665-5250.

Confira no vídeo os detalhes da prisão.