Presidiário é assassinado no Xaxim

Depois de passar os feriados de Natal e ano novo em casa, com a família, graças a um indulto de fim de ano, o presidiário Paulo Sérgio Timóteo Duque, 33 anos, foi morto no seu último dia de liberdade, no Xaxim. Ele foi baleado em frente à casa da mãe, na Rua Arthur Müller, próximo ao Ribeirão dos Padilhas.

O crime aconteceu por volta do meio-dia, quatro horas antes do horário previsto para o retorno de Paulo à Colônia Penal Agrícola (CPA), onde estava preso por roubo de carro.

O assassino, segundo testemunhas, seria outro detento da CPA, que teria se desentendido com a vítima na prisão, por motivo ainda desconhecido. Identificado apenas como João, ele também estava na rua, beneficiado pelo indulto.

Ameaça

Nos últimos dias, Paulo já havia sido ameaçado pelo acusado. “João teria dito para ele que só um voltaria para a prisão”, afirmou a investigadora Marilu, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência com o policial Magalhães. João e Paulo deveriam retornar para a CPA às 16h de ontem. Até o início da noite, a polícia não havia confirmado o nome completo do autor.

De acordo com o soldado Moura, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, dois indivíduos chegaram na frente da casa e chamaram Paulo. Um deles, que seria João, o matou com tiros na cabeça, peito e braço.

Após o assassinato, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) fizeram buscas, acompanhados de uma testemunha, mas não localizaram suspeitos.