Nesta terça-feira (13), às 14h, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) promove sua reunião semanal para a análise de 6 projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O destaque da pauta é a iniciativa que determina a presença 24 horas, obrigatória, dos guardas municipais nas escolas municipais e CMEIs. A agenda será presencial, na Sala das Comissões, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Festival da Parmegiana reúne 29 restaurantes e preço fixo em Curitiba

Apresentada em abril, após a tragédia de Blumenau (SC), a proposta é de iniciativa de Toninho da Farmácia (União). Conforme o texto, o intuito é que cada equipamento contaria com a presença de ao menos um guarda municipal, “durante o período de 24 horas ou durante o período de expediente”. 

O autor argumenta que o projeto atende à “ação preventiva, evitando as constantes depredações e atos de vandalismo, bem como furtos que têm ocorrido nos diversos equipamentos municipais”. 

continua após a publicidade

+ Veja também: Vazamento de gás na fábrica de bebida tradicional de Curitiba preocupa vizinhança

Outro objetivo da regulamentação é proporcionar mais segurança aos usuários e funcionários das unidades educacional. “A presença 24 horas deste servidor [o guarda municipal] inibiria essas ocorrências frequentes, protegendo os equipamentos e garantindo o direito de uso, bem como a tranquilidade para que os funcionários possam desempenhar suas funções”, emenda Toninho da Farmácia, na justificativa do projeto. Na CCJ, o texto está sob a relatoria de Dalton Borba (PDT). 

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade