Adiado

Prefeitura prorroga credenciamento de motoristas de apps após fila na Urbs nesta sexta

Fila de motoristas de apps na Urbs nesta sexta de manhã: prefeitura prorrogou o prazo. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Após uma grande fila se formar nesta sexta-feira (31) na sede da Urbs na rodoviária, a empresa municipal que gerencia o transporte público de Curitiba decidiu prorrogar o prazo para exigir o cadastro de motoristas de aplicativos. O prazo final era esta sexta-feira (31). Com a nova data, os motoristas de apps como Uber, 99 e Cabify têm até 26 de fevereiro para regularizar sua situação na prefeitura.

Com a mudança de data, o início da fiscalização também muda. Os agentes de trânsito começariam a fiscalização neste sábado (1.º), mas agora será dia 2 de março.

LEIA+ Duplicação de trecho da Av. Rui Barbosa começa nos próximos dias em São José dos Pinhais

Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maria Neto, a ampliação do prazo foi por causa do grande número de motoristas que tentaram se cadastrar nesta última semana. Na fila da Urbs nesta sexta, muitos motoristas reclamaram que não conseguiram fazer o cadastro online.

“Fizemos o cadastro online, mas não conseguimos alterar e a Urbs não dá resposta pra gente?”, reclamava o motorista Roberto Santos Pavaneli na manhã desta sexta em frente à Urbs. Os primeiros motoristas chegaram antes das 8h para se cadastrar, mas as senhas só foram distribuídas a partir de 12h30.