Polícia prende suspeitos de matar grávida em Pinhais

A polícia prendeu um dos supostos envolvidos na morte de Hervelin Aparecida Martins Oliveira, 26 anos, grávida de sete meses, assassinada com quatro tiros nas costas durante a madrugada de 23 de abril do ano passado. Segundo investigações da Polícia Civil de Pinhais, onde o crime aconteceu, Robson Alceu Korso, 23, teria sido o “piloto de fuga” para dois suspeitos de disparar contra a gestante. São eles Jefferson Saibert Martins e Julio Barbalho Ravazio, que estão foragidos.

Robson foi capturado na manhã de ontem, no bairro Guarituba em Piraquara. Ele confessou aos policiais que realmente deu carona para Jefferson e Julio no dia da morte de Hervelin. Entretanto, alegou que não sabia que a dupla tinham matado uma pessoa minutos antes.

“Estes dois foram atrás de Paulo César Dias de Almeida, amásio da vítima. Apuramos que a briga entre eles era por causa de uma camisa. Foram para matá-lo, mas como não o encontraram, atiraram na mulher dele”, explicou o delegado Fábio Amaro.

O corpo de Hervelin foi encontrado no banheiro da residência. Quando a Polícia Militar chegou a casa número 210 da Rua Cambé, bairro Alto Tarumã, a filha e dois anos dela estava na sala chorando. A garotinha teria presenciado o crime, classificado pelo delegado Fábio como “desprezível e dotado de perversão sem tamanho”, por ter uma motivação fútil. Na época, foi levantada a hipótese de que Paulo teria cometido o homicídio, porque ele desapareceu após a morte de Hervelin. Mas segundo a polícia, ele fugiu em função do medo de ter o mesmo destino que ela.

“Paulo era o verdadeiro alvo. Estamos atrás de Julio e Jefferson e pedidos a ajuda da população que ligue para a delegacia e informe anonimamente. Se capturados, estes dois serão autuado por homicídios e aborto provocado por terceiros”, pontuou Fábio. O número para denúncia é (41) 3665-5250.