Um vídeo que mostra um homem maltratando um cachorro de pequeno porte causou revolta nas redes sociais e levou a Polícia Civil do Paraná (PCPR) a abrir uma investigação. O caso ocorreu no último domingo (20), nas imediações do Aeroclube do Paraná, localizado no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

continua após a publicidade

Nas imagens, o homem aparece carregando o animal pela pele do pescoço, enquanto o cão grita. A gravação foi feita por uma mulher que presenciou a cena e tentou intervir. “Você está machucando o cachorro, sabia?”, questionou, indignada. Mesmo após ser alertado de que estava sendo filmado, o homem não interrompeu a ação e respondeu: “Ô, nossa! É?”, e continuou caminhando com o animal.

Assista:

Segundo o delegado Guilherme Dias, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o autor já foi identificado e será interrogado. “Ele será responsabilizado criminalmente pelo crime de maus-tratos a animais. Quanto ao cachorro, já tomamos as medidas legais para retirá-lo da guarda do agressor e encaminhá-lo a uma nova família que possa oferecer amor e cuidados”, afirmou Dias.

continua após a publicidade

A PCPR também investiga se o animal estava sofrendo outros tipos de tortura. A legislação brasileira prevê pena de até cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda, para quem for condenado por maus-tratos a animais.