Preço congelado

Passagem de ônibus em Curitiba deve se manter a R$ 6 até 2027

Imagem mostra um ônibus biarticulado vermelho, clássico de Curitiba.
Foto: Renato Prospero/SECOM

O prefeito Eduardo Pimentel sancionou uma lei que moderniza a legislação do transporte coletivo em Curitiba e garante a tarifa atual de R$ 6 até 2027. A novidade entrou em vigor nesta terça-feira (26).

De acordo com a prefeitura, a lei também assegura a prestação do serviço à população sem interrupções até a entrada em operação do novo contrato de concessão. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) em votação final de segundo turno com 24 votos favoráveis.

+ Veja mais: Prefeito confirma obra importante em cruzamento perigoso de Santa Felicidade

No primeiro turno, a proposta recebeu 26 votos favoráveis. Não houve votos contrários em nenhuma das votações.

Para o prefeito, a iniciativa é um passo importante para a nova concessão do transporte coletivo que, segundo ele, é um dos seus principais projetos.

“Queremos que a nova concessão melhore a eficiência e a qualidade do serviço prestado à população, com ônibus mais rápido, sustentável, no horário e com tarifa justa. E a população pode ficar tranquila, que no período de transição terá ônibus garantido e sem reajuste na tarifa”, reforçou Pimentel.

Verão Maior Paraná 2026 tem primeiros shows agendados; confira!

Para o presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, na prática os ajustes propostos são necessários para garantir a continuidade do serviço à população durante a transição de contrato.

“A legislação atual é de 2008, então a ideia é ter uma lei atualizada para garantir a modernização constante do serviço, com mais eficiência e qualidade para a população. E queremos uma transição suave para o novo modelo, para que o passageiro não sinta a mudança”, disse o presidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna