Seis dias após o começo da Operação Verão Maior 2022/2023 nas praias paranaenses, balanço parcial das ocorrências registradas no Litoral do Paraná aponta duas mortes por afogamento. O segundo óbito foi confirmado na manhã desta terça-feira (27), pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa segue desaparecida.

continua após a publicidade

Segundo balanço divulgado pela Comunicação dos Bombeiros, nesse período foram 54 afogamentos, sendo que várias ações preventivas seguem sendo realizadas por bombeiros e guarda-vidas. Outra preocupação é quanto ao desaparecimento de crianças nas areias devido ao fluxo de banhistas nas praias. Até o dia 25 de dezembro, 13 crianças que haviam se perdido dos pais ou responsáveis foram localizadas. O trabalho de prevenção com pulseiras ocorre na temporada e 325 pulseiras já foram distribuídas.

Quanto às mortes, o corpo de um adolescente de 16 anos que estava desaparecido desde a última quinta-feira (22) quando a canoa em que ele estava afundou na Baía de Paranaguá foi encontrado no domingo (25).

A outra pessoa que teve o corpo encontrado nesta terça-feira pode ser do jovem de 18 anos que está desaparecido desde a segunda-feira (26), após se afogar na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos. Porém, é preciso a confirmação do Instituto Médico Legal (IML), que ainda não se pronunciou a respeito da identidade da vítima.

continua após a publicidade

Ainda na segunda, um outro jovem de 21 anos também desapareceu no mar. Grupos de busca dos Bombeiros seguem fazendo uma varredura nas imediações dos balneários de Gaivotas, Junara e Monções para tentar localizar o banhista que segue desaparecido.

Operação 2022/2023

continua após a publicidade

A operação compreende o emprego de recursos materiais e humanos na Costa Leste e Oeste, com a finalidade de resguardar e proteger os banhistas durante a temporada de verão até o Carnaval.

Ao todo, ocorre a ativação de 113 Postos de Guarda-vidas, sendo 92 na região litorânea e os demais distribuídos nas regiões Centro-sul e Oeste do Estado. Para tanto, 752 Bombeiros Militares e 167 Guarda-vidas Civis são designados para atuarem nas atividades de prevenção e salvamentos diversos. 

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.