Nos 75 bairros

Veja quais são as regionais com mais casos de coronavírus em Curitiba

coronavírus
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O boletim mais recente de casos de coronavírus em Curitiba, divulgado quarta-feira (13), mostrou a distribuição de casos de coronavírus pelas dez regionais administrativas da prefeitura de Curitiba. As 774 infecções registradas até aqui ocorreram em todos os 75 bairros da capital. Nesta quinta-feira (14), a reportagem da Tribuna pediu à prefeitura a distribuição dos casos por bairros, mas a administração municipal informou que prefere não divulgar essa informação agora, só a distribuição por regionais.

Veja abaixo do quadro quais bairros de Curitiba fazem parte de cada regional.

Coronavírus nas regionais de Curitiba

Distrito SanitárioCasos confirmadosIncidência/100 mil habitantes
Matriz189105,6
Santa Felicidade10064,3
Portão8749,4
Boa Vista8533,7
Boqueirão6733,1
Cajuru5424,3
CIC4524,4
Pinheirinho2919,2
Bairro Novo2920,6
Tatuquara910,5
Fonte: Secretaria municipal de Saúde

A regional da Matriz, a mais central de Curitiba, lidera as infecções, com 189 casos. A Matriz inclui, além do Centro, mais 17 bairros: Ahú, Bom Retiro, Hugo Lange, Prado Velho, Alto da Glória, Cabral, Jardim Botânico, Rebouças, Alto da XV, Jardim Social, São Francisco, Batel, Centro Cívico, Juvevê, Bigorrilho, Cristo Rei e Mercês.

+Leia mais! Justiça cobra da prefeitura de Curitiba plano de fiscalização contra o coronavírus

Em seguida com mais casos está a regional Santa Felicidade, com 100 registros. A regional Santa Felicidade inclui 12 bairros: Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Cascatinha, Campo Comprido (Norte), Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, Santa Felicidade, Santo Inácio, São Braz, São João e Vista Alegre.

A regional Portão registrou 87 casos, ficando na terceira colocação. A regional engloba os bairros Água Verde, Campo Comprido (Sul), Fazendinha, Guaíra, Parolin, Portão, Santa Quitéria, Seminário e Vila Izabel)

Em seguida vem a regional Boa Vista, com 85 casos confirmados até quarta-feira. A região tem os seguintes bairros: Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui. A regional compreende o Bairro Alto, bairro em que mora o taxista que venceu a covid-19 após 34 dias.

Na quinta posição está a regional Boqueirão, com 67 casos nos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Hauer e Xaxim. Depois na sexta posição vem a regional Cajuru com 54 casos que engloba os bairros Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba e Tarumã.

VIU ESSA? – Após morte de mãe e filha por coronavírus, cidade da região de Curitiba decreta lockdown

Na sétima posição de regionais com mais casos de coronavírus em Curitiba está a CIC, com 45 casos. A regional tem os bairros Augusta, CIC, Riviera e São Miguel. Depois vem a regional Pinheirinho (Capão Raso, Fanny, Lindóia, Novo Mundo e Pinheirinho) e Bairro Novo (Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará), empatadas com 29 registros confirmados.

Por fim a regional Tatuquara é a que tem menos casos confirmados. Segundo a prefeitura de Curitiba são nove registros confirmados da doença entre os bairros Campo de Santana, Caximba e Tatuquara.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?