José Eduardo Fernandes da Silva, de 43 anos, teve uma grande surpresa quando, ao rifar um Fusca original, ano 1969, acabou recebendo o carro de volta anos mais tarde. “O ganhador vendeu o Fusca para o Marcelo, que nos doou. Três anos atrás o carro era mais simples, mas o Marcelo investiu nesse Fusca. Pra quem gosta de carro antigo, ele está um espetáculo. Mas aí, como ele tinha uma sobrinha nessa condição, ele pensou em vender o Fusca, mas resolveu nos ajudar”, conta o pai Eduardo.

continua após a publicidade

Eduardo cuida do filho Felipe, de 11 anos, todas as noites. Felipe nasceu com uma paralisia cerebral devido a atraso no parto e erros médicos. Durante o parto, a mãe de Felipe não resistiu e acabou falecendo.

LEIA TAMBÉM:

>> “Meu filho era tudo para mim”, desabafa pai de jovem morto eletrocutado em Curitiba

continua após a publicidade

>> Pista de skate alvo de “piada de mau gosto” será reformada em Curitiba

“Sou eu quem cuida do Felipe. Há seis anos me casei novamente. Minha esposa cuida dele durante o dia e eu fico a noite. Tenho que trabalhar para poder pagar os custos, ter plano de saúde. Nos finais de semana, uma enfermeira nos ajuda, até pra gente cuidar da rifa e poder descansar.

continua após a publicidade

A família é de Campo Largo e cuida com carinho do Felipe, que precisa de atenção 24 horas. “Ele é dependente de tudo. Usa sonda gástrica, tem crises de convulsão. Tem que ficar de olho o tempo todo. Se a gente não ficar do lado dele, ele pode convulsionar. Ele não consegue segurar a cabeça, precisa da gente pra tudo”, explica o pai.

Além dos gastos com remédio e cuidados essenciais com fraldas e lenços umedecidos, Eduardo conta que Felipe perdeu recentemente o home care – que é assistência domiciliar ou internação domiciliar oferecida pelo plano de saúde. “As rifas que eu estava planejando demoram na arrecadação, mas esse Fusca que recebemos do Marcelo vai nos ajudar”, comemora o pai.

Como comprar a rifa e ajudar

Para ajudar o Eduardo e o Felipe na rifa do Fusca, acesse este link. Com R$ 39 é possível comprar um número, ajudar o Felipe e ainda concorrer a um carro super charmoso que pode ser seu.

Quem quiser ajudar além da rifa, pode doar fraldas geriátricas tamanho G e lenços umedecidos. O contato pode ser feito pelo telefone (41) 99866-8953.

Você já viu essas?

Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.