Pai e filho são presos na Vila Amélia

Suspeitos de comandarem o tráfico em Pinhais, e de serem os autores de pelo menos 20 homicídios no município, pai e filho, de 38 e 17 anos, foram colocados atrás das grades na semana passada.

A dupla, revelou o delegado Agenor Salgado, era temida até pelos mais perigosos marginais da cidade. A prisão foi possível graças a uma denúncia feita em março, por uma mulher.

Ela declarou à polícia que seu marido tinha traficava a mando da dupla. Porém, ele foi preso e, desde então, pai e filho a obrigavam a continuar com a atividade ilícita.

Como também era usuária de drogas, acumulou uma dívida de R$ 800 e foi agredida e ameaçada várias vezes, inclusive sob a mira de um revólver, na frente do filho dela, de oito anos. Ela denunciou a dupla e sumiu da cidade.

Tiros

A dupla foi presa na semana passada, quando trocava tiros na Vila Amélia com uma quadrilha rival, formada por indivíduos conhecidos por “Bega” e “Luciano”. A Polícia Militar flagrou o tiroteio e prendeu pai e filho, que já estavam com mandado de prisão decretado por conta das ameaças à mulher.

Salgado contou que há meses ouvia falar do pai e filho envolvidos com tráfico e assassinatos. Só em depoimentos dados por presos e testemunhas de situações diversas, a dupla é citada como autora de pelo menos oito assassinatos no município.

No entanto, acredita-se que eles sejam responsáveis por mais de 20. Alguns marginais perigosos presos em Pinhais, declararam à polícia o medo que possuem da dupla, pela violência com que eles agem.

Pai e filho já haviam sido presos, mas adolescente sempre assumia a culpa dos crimes e livrava o pai da cadeia. Desta vez, a polícia tem certeza que, juntos, eles assassinaram o pedreiro Bento Cardoso, 48 anos, dentro de um bar na Vila Amélia, há duas semanas. A polícia ainda trabalha para confirmar outros homicídios imputados à dupla.