Padre Reginaldo Manzotti faz celebração drive thru e live para o Dia das Mães

Fiéis não vão precisar descer do carro para receber a comunhão do padre Reginaldo Manzotti no Dia das Mães. Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

Após o sucesso na Páscoa, o padre Reginaldo Manzotti vai repetir no Dia das Mães, domingo (10), a celebração no sistema drive thru no Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, no Centro de Curitiba. Das 9h ao meio-dia, não só as mães, mas todo mundo poderá receber a bênção sem sair do carro para evitar o risco de contágio do coronavírus. Dando início às comemorações da data, o padre Manzotti fez uma live na última sexta-feira (8) em seu canal do Youtube.

“Com o fechamento das igrejas, sinto que as pessoas estão cada vez mais sedentas por Deus. O medo e a ansiedade estão tomando conta dos lares brasileiros. Então, acredito que essa pequena ação, de distribuir o Corpo de Cristo em um data tão especial como é o Dia das Mães será um conforto para os corações de todos os fiéis”, comenta o padre Manzotti em sua página na internet.

LEIA TAMBÉM – Dia das Mães: Uma história de superação de fotógrafa premiada que renasceu com a chegada dos filhos gêmeos

O sacerdote irá até os carros para dar a comunhão aos fiéis. Para quem for à igreja a pé, haverá uma fila para também receber a bênção. O padre e todo mundo que participar da celebração utilizarão máscaras, luvas e álcool gel para evitar o contágio da covid-19.

Live

Para quem não pode ir ao Santuário Nossa Senhora do Guadalupe, a celebração do Dia das Mães acontece em casa mesmo. O padre Reginaldo Manzotti fez uma live em seu canal do Youtube na noite da última sexta-feira (8).

Essa foi a segunda transmissão ao vivo do padre durante a pandemia. Na celebração, os fiéis puderam enviar fotos de suas mães para serem mostradas ao vivo na transmissão, com as hashtags #Fotomãe e #LiveManzotti. Logo no começo da pandemia, o padre Manzotti ganhou notoriedade internacional ao celebrar missas com a igreja vazia mas com fotos de fiéis espalhadas pelo Santuário Nossa Senhora do Guadalupe.

VIU ESSA? – Família da região de Curitiba pede ajuda pra salvar filho em estado grave na China

O sacerdote tem quase 7 milhões de seguidores no Facebook, mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1 milhão de pessoas inscritas em seu canal do Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e mais de 100 mil em seu canal Vevo. O portal na internet do padre recebe mais de 1 milhão de acessos mês.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?