Hotéis e comércios no Centro de Curitiba foram alvos de uma operação nesta sexta-feira (18) envolvendo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Guarda Municipal (GM), Copel, Secretaria de Urbanismo e Vigilância Sanitária. O objetivo era localizar estabelecimentos usados para a prática de crimes, como o tráfico de drogas.

continua após a publicidade

Durante a ação, um homem foi preso e outras três pessoas foram conduzidas à delegacia. Conforme o delegado da PCPR Danilo Zarlenga, durante a fiscalização, a Copel identificou furto de energia elétrica em um dos estabelecimentos vistoriados, resultando na prisão em flagrante de um homem. 

Outras duas pessoas foram levadas até a delegacia para assinatura de termo circunstanciado após a apreensão de pequenas porções de maconha, caracterizando porte de droga para consumo pessoal.

Já a quarta pessoa encaminhada à delegacia era responsável por um dos imóveis fiscalizados. Conforme informações da PCPR, ele foi detido por desobediência, após se recusar a atender às orientações policiais.

continua após a publicidade

Ao todo foram fiscalizados cinco estabelecimentos do Centro de Curitiba e 30 pessoas foram abordadas. O homem preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. Já os outros três encaminhados assinaram os termos circunstanciados e foram liberados.