O novo cronograma para a aplicação da 4ª dose da vacina da covid em Curitiba começa a valer nesta segunda-feira (12). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) serão atendidos de forma escalonada os nascidos entre o primeiro semestre de 1993 e primeiro semestre de 1995.

continua após a publicidade

Nesta segunda, serão vacinados os nascidos no primeiro semestre de 1993. Na terça-feira (13), será a vez de quem nasceu no segundo semestre de 1993.

+ Leia mais: Onda de calor em queda? Previsão para Curitiba indica mudança no tempo nesta semana!

A convocação de novo grupo continua na quarta-feira (14), com os nascidos no primeiro semestre de 1994. Na quinta-feira (15), serão vacinados os do segundo semestre de 1994. Já na sexta-feira (16), poderão receber a vacina os nascidos no primeiro semestre 1995.

continua após a publicidade

Com essas convocações, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 atinge pessoas com 27 anos ou que completam essa idade até o fim deste ano. Para receber a dose de reforço é preciso ter recebido a 3ª dose há 120 dias ou mais.

A 4ª dose equivale ao 2º reforço para os vacinados na 1º dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para os vacinados com o imunizante da Janssen na 1ª dose, a 4ª dose equivale ao 3º reforço.

continua após a publicidade

+ Veja mais: Idoso bate com carro em pilar de supermercado e morre em Curitiba

Novas convocações dependerão da disponibilidade e do envio de mais doses ao município.

Horário de atendimento

A vacinação contra covid-19 acontece habitualmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em 106 unidades de saúde. Com o andamento da Copa do Mundo, o atendimento poderá sofrer alterações de horários em dias de jogo da seleção brasileira. Consulte os horários no site Imuniza Já.

Orientações para receber a vacina

Os novos convocados recebem uma mensagem pelo Aplicativo Saúde Já Curitiba. Para aqueles que não puderem comparecer nas datas estipuladas, a SMS oferece repescagem contínua nas unidades de saúde.

Pessoas que tiveram covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso de pessoas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

Aqueles já chamados e que não puderem comparecer nas datas estipuladas, podem procurar as unidades de saúde, na chamada repescagem contínua.


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.