Noite de terça-feira sangrenta em Piraquara

A noite de ontem foi sangrenta em Piraquara. A Polícia Militar atendeu a dois homicídios em locais próximos, quase no mesmo horário. O caso que mais chamou atenção foi o do porteiro Ademir Alves dos Anjos, 44 anos, encontrado morto dentro de sua casa, na Rua Luiz Carlos Guimarães, Jardim Guarituba, com um tiro no pescoço e uma facada na barriga.

Segundo apurou a aspirante Caroline, do 17.º Batalhão da PM, a ex-esposa de Ademir saiu para trabalhar pela manhã e o deixou dormindo. Quando chegou, às 19h, o encontrou morto no banheiro.

Havia sinais de luta pela casa, como manchas de sangue pelo chão e nas paredes da cozinha, e o box do banheiro estava quebrado. A porta da casa estava aberta, sem sinais de arrombamento, indicando que Ademir abriu a residência para seu assassino.

Mistério

A mulher ainda relatou à polícia que era separada de Ademir, mas continuaram morando juntos. Há um mês, o homem teria saído de casa para trabalhar em Rio Negro, na divisa com Santa Catarina.

Porém, retornou na noite de terça-feira, jantou com a ex-companheira, e disse que passaria alguns dias em Piraquara. No jantar, ele não mencionou ameaças ou se estava jurado de morte, de acordo com o que contou a mulher à polícia.

Com estes dois assassinatos, já são 11 homicídios no município, neste mês. É uma média de um homicídio para cada 7.800 habitantes, enquanto que em Curitiba, a estatística é de um para cada 57.125 moradores.