Grande Curitiba

Mulher fica em estado grave em acidente com moto que seguia pelo ‘corredor’ entre caminhões

A mulher que estava de carona foi arremessada na pista e o rodado da carreta acertou o capacete dela. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
A mulher que estava de carona foi arremessada na pista e o rodado da carreta acertou o capacete dela. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Por pouco um acidente grave na tarde desta terça-feira (18), envolvendo um caminhão a serviço dos Correios e uma carreta, não tirou a vida de uma mulher que estava na carona de uma motocicleta na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O piloto da moto tentou fazer o chamado “corredor” e caiu ao ficar prensado entre os dois veículos. A mulher acabou arremessada na pista e o rodado da carreta acertou a quina do capacete dela. Ela foi socorrida com ferimentos graves. Já ele teve apenas escoriações no joelho. O acidente ocorreu por volta das 15h, na pista sentido Centro. A Rui Barbosa foi totalmente interditada neste sentido. Às 16h30, a fila de carros era quilométrica na região da avenida.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, que atendeu a ocorrência, o acidente teria todos os elementos para ser uma tragédia. “Quase não dá para acreditar que o caminhão passou por cima da quina do capacete. Mais um pouco, ela não teria sobrevivido”, disse um dos agentes, que orientava o trânsito na Rui Barbosa.

+ Leia mais: Violência doméstica também atinge os homens; entenda o que diz a lei nestes casos!

Um motoqueiro, que vinha logo atrás da moto que se envolveu no acidente, disse que não havia espaço para passar no corredor. “Eu percebi que não ia dar certo. Não tinha espaço. O baú do caminhão dos Correios é largo e a outra carreta, de combustível, tomava a faixa inteira da rua. Ainda bem que não morreram. Agora, ele vai pensar no que fez”, lamentou. A testemunha preferiu não se identificar.

Embora tenha escapado com vida, os ferimentos da mulher foram graves. De acordo com informações da GM, os socorristas do Siate relataram que ela teve fratura exposta na perna e precisaria de uma avaliação mais detalhada da região do crânio. A vítima foi encaminhada para o Hospital São José.

+ Leia ainda: Menino morre após ser atacado por cachorro no quintal de casa

A pista sentido Centro, na Rui Barbosa, foi bloqueada porque o caminhão a serviço dos Correios e a carreta permaneciam no local, perto da esquina com a Rua Francisco Ferreira Machado, aguardando os procedimentos para serem liberados. Não havia previsão para a liberação. Não havia informações no local sobre as idades do piloto da moto e da mulher. Sabe-se, porém, que ele não tinha habilitação para dirigir motocicleta.

Motociclista seguia pelo "corredor" entre os veículos, no momento do acidente. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Motociclista seguia pelo “corredor” entre os veículos, no momento do acidente. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

“Deus salvou a vida dele”, diz mulher envolvida em acidente gravíssimo na BR-277