Mulher é assassinada pelo ex-namorado

O ex-namorado é o principal suspeito de ter assassinado, na manhã de ontem, Maria da Penha Ferreira, 49 anos. O crime aconteceu por volta de 6h20, perto da casa onde a vítima morava, na Rua Rio Negro, Jardim Weissopolis, em Pinhais.

Segundo testemunhas, Maria desceu de um Escort a cerca de uma quadra da residência. O motorista também saiu do veículo e acertou três tiros no peito da mulher, que morreu na hora. Maria carregava uma bolsa e sacolas com chocolates.

As filhas de Maria se desesperaram ao vê-la morta. Chorando, elas afirmaram à polícia que o homem com que a mãe namorou tem um carro do mesmo modelo indicado pelas testemunhas, mas não souberam dar detalhes.

Conforme apurado pelos soldados Haroldo e Almeida, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Maria se separou há um ano do marido, que é empresário e foi vereador na cidade.

Logo depois, ela começou a ter um caso com o suspeito, mas os dois não se davam muito bem e Maria teria decidido se separar dele. Desde então ela era ameaçada, conforme contaram à polícia conhecidos da vítima.

Trabalho

Essas mesmas pessoas contaram que ela cuidava de idosos e trabalhava no período da noite. A polícia acredita que o ex foi até o local de trabalho da mulher para levá-la para casa.

O superintendente Ninrod Valente, da delegacia de Pinhais, disse que será pedida a prisão do suspeito. Por enquanto, seu nome não foi relevado e até ontem, ao final do dia, ele não havia sido preso.