Ensandecida

Mulher coloca fogo em casa e diz ter sido obrigada

Uma mulher colocou fogo em uma casa, por volta das 14h de ontem, no bairro Partênope, em Campo Largo, deixou recados no muro e em uma carta e fugiu. A residência ficou parcialmente destruída. A autora do crime, identificada como Mônica, diz no bilhete que está com problemas psicológicos e que provocou o incêndio por ordem de um homem, identificado como Márcio. Ela também teria que matar três mulheres.

Quando as chamas foram vistas, os vizinhos chamaram os bombeiros e por conta própria começaram o combate às chamas, com baldes e mangueiras de jardim. Logo que o primeiro caminhão chegou ao local o fogo foi completamente extinto, antes que tomasse toda a residência.

De acordo com o sargento Amauri, do Corpo dos Bombeiros, os vizinhos contaram que Mônica era vista com frequência na casa e que o proprietário, identificado como Márcio, havia cedido um quarto para ela passar alguns dias. “O fogo foi colocado primeiro em um quarto, logo em seguida em outro e por último na copa. Encontramos uma garrafa de álcool e os documentos, supostamente do dono da casa, queimados cuidadosamente no meio da sala”, explicou o bombeiro.

Letras

Na carta, escrita em uma folha de caderno, a moça assume ter problemas psicológicos e fazer tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). Ela afirma ter provocado o incêndio sob pressão. Segundo ela, Márcio a ameaçou de morte caso não cumprisse suas ordens de queimar a casa e matar três mulheres, ex-namoradas do rapaz.

De acordo com os vizinhos, Mônica saiu da moradia quando a fumaça tomava conta de todos os cômodos. No entanto, antes de fugir, deixou a carta e um envelope fechado, com o sindico do condomínio. Em um muro, nos fundos do terreno, ela escreveu com maquiagem: “Essa é a prova do que sou capaz de fazer meu amor”. O envelope fechado foi entregue para o Instituto de Criminalística.

O dono da casa, segundo os moradores, trabalha em Curitiba e não estava no local na hora do crime. A mulher não foi localizada pela polícia e o caso deve ser investigado pela delegacia do município.

Colaboração: Carlos Bom Senhor / Folha de Campo Largo
Vizinhos começaram o combate às chamas, que foi concluído pelos bombeiros antes da destruição total da casa.