Segurança para os pedestres

‘Pancadaria’ entre motoristas marca protesto que fechou a Linha Verde

Protesto fechou a Linha Verde na tarde desta quinta-feira (20). Foto: Colaboração/Sindimoc
Protesto fechou a Linha Verde na tarde desta quinta-feira (20). Foto: Colaboração/Sindimoc

Motoristas e cobradores da empresa Auto Viação São José Filial voltaram a fechar parte da Linha Verde, no sentido sul, em Curitiba, nesta quinta-feira (20), para pedir mais segurança durante a travessia da via. Durante a manifestação houve uma confusão – com socos e pontapés – entre motoristas, motociclistas e funcionários da empresa. A Polícia Militar (PM) foi acionada e às 17h o local foi liberado.

+ Leia mais: Emissão de documentos é afetada pelo final do ano

De acordo com Ricardo Ribeiro, do departamento de apoio ao trabalhador do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o alvoroço começou com um motociclista, que teria ficado indignado com o fechamento do local. Para conter a briga, a Polícia Militar foi acionada e o problema foi rapidamente resolvido, ainda conforme um dos organizadores.

O trânsito de veículos, na altura da estação-tubo Marechal Floriano, foi bloqueado por trabalhadores que carregavam faixas pedindo o apoio das autoridades. A primeira ação dos funcionários, que pedem a instalação de um semáforo na região aconteceu no dia 13 de dezembro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Eu queria vomitar”, diz mulher abusada por João de Deus