Motoristas e cobradores

Trabalhadores fecham a Linha Verde em protesto por mais segurança para pedestres

Foto: Colaboração

Motoristas e cobradores da empresa Auto Viação São José Filial fecharam parte da Linha Verde, no sentido sul, em Curitiba, por volta das 15h30 desta quinta-feira (13), para pedir mais segurança durante a travessia da via. O trânsito de veículos neste trecho da BR-116, na altura da estação-tubo Marechal Floriano foi bloqueado por trabalhadores carregam faixas pedindo o apoio das autoridades.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estiveram no local. Segundo os organizadores, a manifestação acabou cerca de uma hora após seu início, com o trânsito liberado por volta das 16h30.

+Leia também: Trio que tocava o terror durante roubo em casas no Boqueirão é preso

De acordo com a organização do protesto, a manifestação “é fruto de várias reclamações dos motoristas e cobradores que todos os dias arriscam suas vidas para conseguir chegar até o seu local de trabalho”, diz parte da nota enviada à imprensa.

Manifestação fechou a Linha Verde. Foto: Atila Alberti
Manifestação fechou a Linha Verde. Foto: Colaboração

Ainda conforme a organização, o Sindimoc já havia feito ações reivindicando um semáforo e foi atendido pelas autoridades, “mas há alguns meses o semáforo foi retirado sem nenhuma explicação, ocasionando a travessia perigosa para todos os pedestres”, finalizaram.

Com ou sem semáforo?

Sobre o pedido dos manifestantes, a equipe técnica da Setran informou, por meio de uma nota, que observou o comportamento de pedestres durante a travessia no ponto em questão em dois momentos: com o semáforo e sem o equipamento.

+ Leia mais: Para roubar dinheiro de idoso, dupla mata vítima a facadas

Conforme o órgão, a análise demonstrou que, quando o semáforo estava implantado, a travessia não era constante nem ordenada, isso porque os pedestres não aguardavam que o sinal verde fosse aberto para atravessar a rua.

“Em reunião com representantes do Sindimoc, meses atrás, técnicos da Setran sugeriram a realocação do portão para pedestres da empresa de ônibus, nas proximidades do cruzamento com a Rua Escritora Lourdes Strozzi, para que o usuário pudesse fazer a travessia com mais segurança e em local adequadamente sinalizado”, diz a nota.

Policial civil sofre tentativa de assalto, mas é salva por PM que estava a caminho da Arena