Um acidente entre um carro e uma moto deixou um motociclista ferido, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Água Verde, em Curitiba. O que mais chamou atenção de quem passava pelo local e da vizinhança foi a omissão de socorro por parte do motorista do veículo.

continua após a publicidade

>>TAMO JUNTO COM A ACRIDAS: Hoje é um dia especial. Parte da renda obtida com a venda da versão impressa da Tribuna vai para a Acridas. Você também pode ajudar. Clique aqui, conheça o trabalho deles e veja como participar!

O acidente aconteceu na esquina da Bento Viana com a Av. Silva Jardim, no bairro Água Verde. De acordo com uma testemunha, o motoqueiro estava na faixa do meio (que pode seguir em frente ou virar a esquerda) e um carro ia pela faixa esquerda. O motociclista fez a conversão à esquerda e o carro seguiu reto quando aconteceu o a colisão.

“Detalhe: passou por cima e foi embora. E da forma que passou por cima, teve como sentir sim. Fomos ajudar o motoqueiro, a moto caiu por cima dele, senão, estaria morto agora. Fiquei revoltada com a omissão de socorro”, disse a leitora da Tribuna testemunha do acidente e que não quis se identificar.

continua após a publicidade

É crime!

Omissão de socorro é crime conforme prevê o código de trânsito brasileiro. O artigo 304 define que o condutor que, na ocasião de um acidente, não presta imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente por justa causa, não solicitar auxílio da autoridade pública, comete um crime. A omissão de socorro também é um crime previsto no Código Penal, no artigo 135, com penas de detenção de 1 a 6 meses ou multa.

continua após a publicidade

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉