Boletim coronavírus

Mortes por covid-19 chegam a 50 em Curitiba, mais 20 casos foram confirmados

Foto: Geraldo Bubniak/AEN.

Curitiba chegou a marca de 50 mortes por novo coronavírus, com a confirmação de mais quatro óbitos ocorridos nos últimos três dias. As novas vítimas fatais da covid-19 eram quatro homens que tinham comorbidades e estavam internados. Um deles tinha 57 anos, diabetes, insuficiência renal e morreu no último sábado (30). Mais dois pacientes faleceram no domingo (31): um tinha 64 anos, diabetes, hipertensão e doença renal crônica. O outro estava com 73, era hipertenso, tinha problemas cardiovasculares e doença neurológica. A quarta vítima tinha 77 anos, diabetes, histórico de doença pulmonar crônica e veio a óbito na madrugada desta segunda-feira (1º).

LEIA AINDA – Contratação de coveiros na pandemia é fake news: Curitiba busca só um agente funerário

Além das novas mortes, a Secretaria Municipal de Saúde informou nesta segunda-feira (1º) que mais 20 casos foram registrados em Curitiba, em comparação com o boletim epidemiológico divulgado no último sábado (30), elevando para 1.129 o total de resultados positivos entre curitibanos e moradores da capital, desde o início da pandemia.

Mas, a boa notícia é que a maior parte dos infectados com o coronavírus já está recuperada: 872 pessoas não têm mais sintomas e foram liberadas do isolamento social pelos médicos e pelas autoridades de saúde municipais. A capital ainda investiga 347 casos e já descartou outras 2.128 suspeitas de contaminação por coronavírus.

Nos hospitais

Em Curitiba, há hoje 43 pessoas internadas em hospitais públicos e privados com diagnóstico de covid-19, 26 seguem em unidades de terapia intensiva (UTI) e quatro estão em estado mais crítico, respirando com a ajuda de ventiladores mecânicos – os respiradores.

LEIA MAIS – Em uma semana, casos confirmados de covid-19 no PR crescem 60%

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus é de 49% nesta segunda-feira. Atualmente, a cidade tem 209 leitos de UTI para síndromes respiratórias graves, entre elas, a covid-19.

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠

BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS ⚠ Acompanhe ao vivo o boletim de informações sobre o coronavírus com a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger. Tradução em Libras por Sandra Mara Mathias.

Posted by Prefeitura de Curitiba on Monday, June 1, 2020

Covid-19 no Paraná

No Paraná, o novo coronavírus já contaminou 4.835 pessoas e ainda provocou 190 mortes desde o início da pandemia. De acordo com a atualização do boletim diário da Secretaria da Saúde (Sesa), o estado registrou nas últimas 24 horas, 148 novos casos confirmados e mais oito óbitos por covid-19. Os casos da doença estão em 255 cidades, de todas as regiões do estado e os óbitos ocorreram em 75 municípios.

Conforme dados da Sesa desta segunda-feira (1º), as oito pessoas que foram a óbito estavam internadas, sendo seis homens e duas mulheres. Uma paciente de 75 anos, que residia em Palotina faleceu nesta segunda, e a outra morava em São José dos Pinhais, tinha 82 anos, e morreu no domingo (31).

Dois homens que residiam em Curitiba, um de 57 anos, faleceu no sábado (30), e outro, de 64 anos, morreu no domingo (31). Um paciente de 87 anos, que residia em Foz do Iguaçu, foi a óbito em 23 de maio. Os outros três pacientes do sexo masculino faleceram no domingo (31): um morador de Piraquara, 60 anos; morador de Mamborê, 61 anos, e de Toledo, 63 anos. 

Atualmente, o Paraná ainda tem 335 pacientes internados com o diagnóstico confirmado para a covid-19. São 255 pacientes em leitos do SUS (94 em UTI e 161 em leitos enfermaria) e 80 em leitos da rede hospitalar privada (32 em UTI e 48 em leitos enfermaria). No estado, 1.971 pessoas já venceram a doença e estão recuperadas.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


Coronavírus no Brasil