Dezessete bairros de Curitiba e da região metropolitana de Curitiba (RMC) enfrentam oscilação na rede da Sanepar ou falta de água nesta quinta-feira (13).

continua após a publicidade

Entre os motivos dos problemas estão manutenções emergenciais, ajustes operacionais no sistema de Recalque Guarani, recuperação do sistema de Recalque Passaúna e Santa Quitéria e interligação de redes. Veja abaixo os locais afetados e a previsão de normalização do abastecimento.

Bairros afetados

Podem ficar sem água nesta quinta-feira, imóveis dos seguintes bairros de Curitiba e da região metropolitana:

Curitiba

Atuba
Cajuru
Campo Comprido
Campo do Santana
Cidade Industrial de Curitiba (CIC)
Fazendinha
Mossunguê
Portão
Santa Cândida
Santa Quitéria
Tatuquara
Umbará
Vila Izabel

Colombo

continua após a publicidade

Campo Pequeno
Curitibano
Osasco
Roça Grande

Previsão de retorno da água para as torneiras

Ajustes operacionais no sistema de Recalque Guarani da Sanepar, em Curitiba, podem provocar a falta de água nos bairros Atuba e Santa Cândida, em Curitiba; e nos bairros Campo Pequeno, Osasco, Roça Grande e Curitibano, em Colombo (RMC). A previsão é de normalização no abastecimento até o fim da tarde desta quinta-feira, de forma gradativa.

continua após a publicidade

Já a recuperação do sistema de Recalque Passaúna e Santa Quitéria pode causar oscilação de pressão na rede e falta de água nos bairros: Cidade Industrial, Fazendinha, Portão, Vila Izabel, Santa Quitéria, Campo Comprido e Mossunguê. Nestas regiões, a previsão é de normalização no abastecimento até as 8h da manhã desta sexta-feira (14), de forma gradativa.

No bairro Cajuru, uma interligação de redes foi programada para esta quinta-feira, com início às 8h30 e normalização prevista para ocorrer de forma gradativa, até a noite.

Uma manutenção emergencial da Sanepar no Recalque Ceasa também impactou o abastecimento de água nos bairros Tatuquara, Campo de Santana, Umbará e Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Neste locais, a normalização no abastecimento estava prevista para ocorrer até o meio-dia desta quinta-feira.

Uso prioritário da água

Em situações como estas, a Sanepar pede que as pessoas priorizem a água tratada para alimentação e higiene, sem desperdícios, para que o sistema normalize o quanto antes possível.

Segundo a companhia, podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Atendimento

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site www.sanepar.com.br.