Tadinhos!

Mais 22 cachorros que estavam em situação de maus tratos são resgatados

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil resgatou mais 22 cachorros de um pet shop na tarde de terça-feira (13), todos de raça e em situação de maus-tratos. O estabelecimento fica no Boqueirão, em Curitiba. A ocorrência foi no mesmo dia em que em que outra operação apreendeu 60 cães de uma rede de pet shops de Curitiba e São José dos Pinhais.

+Leia mais! Homem é baleado diversas vezes ao sair para passear com cachorro no Água Verde

De acordo com o delegado Matheus Loiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o resgate ocorreu após denúncias da população. Ao chegar no pet shop, a situação dos animais assustou os policiais. “Os cães estavam dentro de aquários, algo totalmente sem cabimento, um absurdo”, enfatiza Loiola.

Os cães sofriam com o espaço reduzido e a falta de ventilação, já que os aquários eram tampados, com uma pequena fresta para os animais respirarem. Além disto, havia excesso de fezes nas caixas. Os 22 cachorros também não correspondiam com os seus respectivos micro chips.

+Na malandragem! Marginal com tornozeleira eletrônica é preso após assaltar mulher

Entre as raças dos cães apreendidos, havia pugs, shih-tzus, yorkshires e golden retrivier. O dono do estabelecimento, de 38 anos, foi preso por maus-tratos a animais e multado em R$ 60 mil. Os cachorros foram encaminhados para adoção.

Saiba como adotar os cães que foram resgatados em operação na Grande Curitiba!