Na bala

Leva chumbo de sogro por suspeita de “caso” com a sogra

Leandro Koenig Leiria, 24 anos, foi vítima do ciúme sem controle do próprio sogro, Sebastião Alamir Portes, acusado de atirar no peito do genro, na noite de sábado. O atentado aconteceu por volta das 22h, na casa onde Leandro mora com a esposa – filha do suposto autor dos disparos -na Rua Visconde do Cerro Frio, Vila Formosa, Novo Mundo. O motivo do crime seria a suspeita que Sebastião tinha de que Leandro estava tendo um caso amoroso com a sogra.

Segundo apuraram policiais da Delegacia de Homicídios, Leandro estava em casa com a mulher quando o sogro chegou, atirou contra o peito do rapaz e fugiu em seguida, numa moto Titan preta a mesma vista em outro crime que ocorreu na CIC, horas mais tarde.

Familiares contaram aos investigadores que o homem pensava que Leandro tinha um caso com sua mulher dele. A desconfiança já tinha sido motivo de uma briga no final do ano passado, que terminou com feridos e um boletim de ocorrência registrado no 8.º Distrito Policial. Desde então, o sogro estaria fazendo ameaças a Leandro.

Ameaças

Na noite de sábado, o celular do pai de Leandro, que estava no hospital cuidando do filho, não parou de tocar. Os investigadores presenciaram as ligações. Segundo o pai de Leandro, seria o sogro do rapaz, fazendo novas ameaças e prometendo atear fogo nas casas de todos que tivessem relação com o jovem ferido. Sebastião, conforme informaram policiais, é foragido do sistema prisional. Tem mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara de Execuções Penais de Curitiba e responde a três processos na Justiça. Leandro permanece internado no Hospital do Trabalhador.