Incendeia a casa e tenta agredir repórteres e bombeiros

Um rapaz foi preso por ter colocado fogo na própria casa, na Rua Juraci Nadalin, na Vila Rigone, no Fazendinha, por volta de 17h de ontem. O rapaz, identificado apenas como Wilian, de aproximadamente 20 anos, ainda tentou agredir vizinhos, repórteres e bombeiros, que conseguiram detê-lo até a chegada dos policiais militares do 13.º Batalhão. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), Portão.

Os bombeiros foram chamados para apagar o fogo de uma casa de madeira. Quando o primeiro caminhão chegou ao local, verificou que se tratava de incêndio criminoso, provocado pelo dono da casa, que aparentava estar embriagado ou sob o efeito de entorpecentes. Ele carregava uma garrafa PET com gasolina que, segundo os moradores, também teria sido usada para começar as labaredas.

Ao ver o carro da Tribuna, o rapaz ameaçou a equipe com uma pedra. Ele também fez menção de jogar a gasolina e atear fogo no caminhão dos bombeiros.

Porém, foi condido pelos PMs, que pediram ajuda ao 13.º BPM. De acordo com o tenente Edvagner, o rapaz foi encaminhado para o Ciac tanto por ter colocado fogo na residência, que por pouco não atingiu as casas vizinhas, quanto pelas ameaças aos bombeiros e moradores.

Drama

Quando a polícia chegou, o rapaz começou a chorar e se disse inocente. No entanto, os moradores confirmaram que Willian costuma arrumar confusão. “Recentemente ele jogou álcool e ateou fogo em um cachorro. É comum ele fazer baderna, mas sempre que a polícia chega, ele chora e vira um anjinho”, contou uma vizinha revoltada, que preferiu não se identificar.

Outro morador disse que a mãe do rapaz, doente, cansada do que o filho aprontava, abandonou a residência. “Ele morava sozinho, mas já vivia sem luz nem água e pedindo comida nas casas.”