Atenção!

Importante rua de bairro de Curitiba terá bloqueios por 30 dias para obras

Imagem mostra um ônibus amarelo circulando em uma rua de Curitiba
Rua Via Vêneto vai passar por uma grande obra de asfalto a partir de segunda-feira (17). Foto: Ricardo Marajó/SECOM

Começa nesta segunda-feira (17) a obra que vai revestir com asfalto novo quase 800 metros da Via Vêneto, na Regional Santa Felicidade. A intervenção se dará a partir da esquina da Rua Marcos Mocelin, que fica uma quadra à esquerda do terminal de ônibus, até a Rua Saturnino de Miranda.

O trecho a ser recapado abrange cinco quadras, que somam 781 metros de extensão. Durante cerca de 30 dias, o local vai passar por intervenções de fresa (remoção da camada superficial de asfalto danificado) e, a seguir, recape (aplicação da nova cama asfáltica). O trânsito no local será orientado pelos agentes da Setran.

Como vai ser a obra

O trabalho será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e avançará quadra a quadra. Como a região não oferece possibilidades de desvios, durante esse período o acesso pela via se dará pelo sistema “pare e siga”, em meia pista. Assim que as máquinas pararem de trabalhar, carros e ônibus poderão circular e estacionar na via em obras.

Enquanto máquinas e operários estiverem trabalhando, os motoristas deverão estacionar nas ruas transversais ou na Avenida Manoel Ribas, que é paralela, para acessar estabelecimentos comerciais e de serviços da Via Vêneto. Além deles e do terminal de ônibus, o trecho em obras é endereço da Unidade de Saúde Santa Felicidade e dá acesso ao Colégio Imaculada Conceição.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna