Dois homens foram presos usando diplomas falsos para conseguir o registro profissional de Educação Física, em Curitiba. O flagrante aconteceu na tarde de quinta-feira (30/10).
Em entrevista à RPC, emissora filiada da Globo no Paraná, Carlos Carvalho, diretor de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF-PR), explicou que a suspeita de falsificação foi levantada após um dos fiscais perceber incoerências entre os documentos apresentados.
Em um dos papéis, a data de emissão do diploma era anterior a data do histórico escolar. Segundo Carlos, apesar dos dois não se conhecerem, a suposta faculdade era a mesma. Ao checarem com a instituição, se confirmou que os documentos eram falsos.
“Eles vieram aqui para fazer reconhecimento dessa documentação e assinar o termo ético. Nesse momento, a gente montou uma operação com a Delegacia de Estelionato, que comprovou em flagrante eles assinando aquela documentação como se fosse verdadeira para tentar atribuir a eles um registro profissional como se o profissional fosse”, explica.
Após o flagrante, um dos suspeitos afirmou que comprou o diploma pela internet por R$ 1,7 mil. Ele ainda alegou que foi “simples” conseguir.
A Polícia Civil investiga o caso.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



