Tatuquara

Homem troca tiros com policiais e tomba morto em cima de telhado

Um rapaz morreu ao enfrentar a tiros policiais civis, na manhã de quinta-feira (08). Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriram uma casa na Rua Juarez Távora, Tatuquara, que funcionava como depósito de carros roubados e foram recebidos à bala. Um dos veículos recuperado tinha sido levado horas antes durante assalto, que deixou duas pessoas feridas.

Dos três que estavam na casa, um conseguiu fugir. Erik Henrique Pinheiro, 23 anos, foi preso e Welington Rubio da Costa, 21, enfrentou os policiais e foi morto. Ele subiu pelos telhados vizinhos e tombou na segunda casa, atingido por quatro tiros. Parte do teto de fibra cedeu e a pistola calibre 380 que ele levava caiu na garagem da residência. O rapaz preso estava desarmado.

Na casa, os policiais não encontraram nenhum veículo desmanchado. “A moradia foi alugada há pouco tempo e servia de depósito. Eles roubavam os carros, levavam pra lá e ali ficava um tempo, esperando que o carro fosse esquecido até mesmo pelos proprietários e seguradoras, para depois levá-los ao desmanche e finalizar o trabalho”, explicou o delegado Cassiano Aufiero, titular da DFRV.

Assalto

Segundo a Polícia Civil, os roubos eram recentes. Na casa foram encontrados um Fox e um HB20 pretos, uma Saveiro prata e uma moto Honda Hornet 600. Segundo os investigadores, todos os roubos foram feitos à mão armada. A moto, por exemplo, havia sido roubada na manhã de ontem, em Araucária, e duas vítimas foram baleadas.

Os bandidos entraram em uma casa no bairro Porto das Laranjeiras, e renderam uma mulher, o companheiro dela e o padrasto dele. Um dos bandidos tentou atirar contra o homem mais velho, mas a arma falhou e o enteado partiu para cima do assaltante. Desta vez a arma funcionou e os dois homens foram baleados. As vítimas foram internadas no Hospital Municipal de Araucária. “O padrasto está em estado grave e o enteado já está fora de risco”, disse o delegado Cassiano Aufiero, titular da DFRV.

Outras

Os policiais sabem que essa era apenas uma das casas que os bandidos mantêm na região. “Vamos agora atrás do rapaz fugiu e encontrar outros envolvidos. Com certeza há pelo menos mais um depósito e também o desmanche”, disse o delegado. Ainda segundo Cassiano, Erik tinha antecedentes por receptação de carro roubado. O fugitivo já está identificado, mas seu nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.