Brutalidade!

Monstro! Homem é preso por atropelar cão e fugir sem prestar socorro no Paraná

Imagem mostra o carro que atropelou um cachorrinho e não prestou socorro.
Imagem mostra o carro que atropelou um cachorrinho e não prestou socorro. Foto: Reprodução/Polícia Civil.

Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (31/01) após atropelar um cão e abandonar o local sem prestar qualquer tipo de assistência ao animal ferido. A prisão foi realizada em uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Guarda Civil Municipal (GCM) na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, durante as ações do Verão Maior Paraná.

De acordo com as autoridades, após o atropelamento, o condutor simplesmente deixou a via sem acionar socorro ou comunicar o ocorrido a qualquer órgão competente, deixando o animal ferido e desamparado. A GCM conseguiu localizar o veículo utilizando o sistema de monitoramento da cidade e encaminhou o suspeito à 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde a PCPR formalizou a prisão em flagrante.

O delegado da PCPR Reinaldo Zequinão Neto explicou o enquadramento legal do caso. “Embora o atropelamento tenha ocorrido de forma culposa, o crime de maus tratos por omissão se configura quando o condutor percebe o animal ferido e decide não prestar auxílio”, afirmou.

A Polícia Civil ressalta que, ao não intervir após o acidente, o homem deixou de tomar medidas que poderiam reduzir o risco de morte do animal. Segundo a legislação atual, o crime de maus tratos contra cães e gatos prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, não sendo admitida fiança durante a fase policial.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Manda pra Tribuna!

Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google