Um grande teste de habilidade no volante pode garantir a caminhoneiros a chance de ganhar, no braço, um caminhão Iveco Tector zero km. O prêmio faz parte da 30ª edição da Gincana do Caminhoneiro, que acontece em Antonina, entre os dias 18 e 23 de janeiro.

continua após a publicidade

A competição acontece em dois postos Petrobras da Rede Siga Bem. Nos dias 18 e 19 de janeiro, o Posto Alpino III – situado no km 19,5 da BR 116 – será sede da 87ª das 90 etapas da temporada da gincana. De lá, segue para o Posto Dinossauro Sul, também em Antonina – no km 22,5 da BR 116 – para realizar a 88ª etapa da disputa do slalom nos dias 22 e 23 de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

>> Estações-tubo de Curitiba são desativadas para obras do eixo Sul do Ligeirão Norte-Sul

continua após a publicidade

>> Francischini vai mudar de pasta no governo; ex-deputado cassado iria para Secretaria da Mulher

Em cada uma das etapas da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro tem dois dias para participar do grande teste de habilidade no volante. A prova consiste em percorrer um trajeto demarcado por cones, onde o motorista tem que fazer manobras para desviar dos obstáculos, procurando não sofrer nenhuma penalidade e concluir a pista no menor tempo possível.

continua após a publicidade

A melhor performance de cada etapa rende ao “gincaneiro” uma vaga para a quinta semifinal da temporada – que acontecerá dia 4 de fevereiro, em Joinville – quando cinco caminhoneiros conquistarão a chance para disputar o caminhão zero km da linha IVECO Tector na grande final (dia 5 de fevereiro), com a primeira revisão oferecida pela Nexpro.

Check-up na saúde

Quem passar pelas etapas da gincana em Antonina também terá acesso a um circuito de saúde, com orientação sobre a prevenção e detecção de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, realizando teste de glicemia e checando a pressão arterial.

Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, os caminhoneiros poderão ainda realizar testes rápidos de DST e ainda poderão calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), e ficar por dentro de dicas importantes para tornar o dia a dia do caminhoneiro mais saudável e menos estressante.

E para participar das etapas da Gincana do Caminhoneiro é necessário apresentar CNH nas categorias C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista.

Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio da 30ª GDC, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.

Serviço

87ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Antonina

Data: 18 e 19 de janeiro de 2023

Local: Posto Alpino III – BR 116 km 19,5

Horário: Das 8h às 18h

88ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro | Antonina

Data: 22 e 23 de janeiro de 2023

Local: Posto Dinossauro Sul  – BR 116 km 22,5

Horário: Das 8h às 18h

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.