A Cassol Centerlar e a Todimo, empresas consolidadas no setor de materiais de construção, anunciaram um plano de integração de operações comerciais, na segunda-feira (18). O objetivo da união, segundo comunicação pública das empresas, é aumentar eficiência e competitividade no segmento de home centers. Juntas, as empresas juntas têm um faturamento de mais de R$ 2 bilhões por ano.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Shopping de Curitiba é alagado durante forte chuva; veja o vídeo

No aguardo de autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a integração envolve as áreas de compras, gestão de categorias e estratégia comercial. Segundo as companhias, a operação comercial integrada pretende oferecer mais produtos para os clientes, preços mais competitivos e entrega rápida nas regiões de atuação.

As duas empresas detêm 66 home centers abastecidos por seis centros de distribuição, sendo atendidas por mais de 600 fornecedores.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Família de fundador do Bar Stuart resgata história do estabelecimento que está com futuro ameaçado

A Cassol tem uma atuação concentrada na região sul do Brasil, enquanto a Todimo possui atendimento no Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. “A integração das operações comerciais tem como objetivo oferecer uma proposta de valor diferenciada para quem está realizando o sonho de construir ou reformar. A robustez da operação permitirá ampliar a oferta de produtos aos clientes das duas empresas no Sul e no Centro-Oeste do país”, informou a assessoria de imprensa das empresas.

Você já viu essas?

Um brinde à tradição!

Museu da cachaça em Curitiba? Conheça coleção impressionante da bebida mais famosa do Brasil

Câmara vai votar

Bairro populoso de Curitiba pode virar polo gastronômico; entenda

Caçador de Boteco!

Bar que quase acabou na pandemia mantém cardápio raiz em novo bairro de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade