Garoto é morto por protestar contra assassinato de amigo

Mesmo tendo implorado pela vida e pedido socorro aos berros, o jovem Rafael Wagner de Oliveira, 26 anos, não despertou a clemência do assassino e foi morto a tiros, às 4h de sábado, quando caminhava pela Rua Madre Leopoldina Santa Tereza, no Xaxim.

Um amigo dele, Charles Camargo Ferreira, 17, foi morto horas depois, ao defender a honra de Rafael, numa roda de amigos. Os assassinatos abalaram os moradores do bairro.

Conforme apurado pela polícia, Rafael foi interceptado por um homem que estava de moto. Sem ter para onde correr, quando levou seis tiros de pistola 380. Moradores próximos ainda ouviram os gritos dele pedindo “socorro” e repetindo “não faça isso”. A polícia ainda não sabe o motivo do assassinato.

Conversa

Na manhã de ontem, Charles conversava com amigos na esquina das Ruas Ismair Eufrásio de Siqueira e Capitão Doutor Antônio José, dizendo que Rafael teria morrido injustamente. Algumas pessoas passaram, ouviram a conversa e ameaçaram matar Charles, caso ele continuasse com aquele “papo”.

À tarde, ignorando a ameaça, o garoto retornou ao mesmo local, para continuar a conversa. Por volta das 14h, um rapaz vestindo uma blusa vermelha se aproximou e atirou nele. A mãe de Charles ainda viu o assassino subir numa moto e fugir. Populares disseram ter visto o homicida e deram informações à polícia.