A região do Centro de Curitiba, onde estão sendo realizadas as obras do BRT Leste/Oeste na Avenida Sete de Setembro, ficou no escuro após o furto de mais de 500 metros de cabos da iluminação pública na última sexta-feira (19/12). Equipes da Engie, empresa responsável pela iluminação na capital paranaense, seguem em campo trabalhando para normalizar o fornecimento de energia no local.
Não foi apenas neste ponto que a ação de criminosos prejudicou a iluminação do Centro. Na noite de domingo (21/12), a Polícia Militar conseguiu prender um homem nas proximidades da Travessa da Lapa que transportava cerca de 150 quilos de cabos furtados. O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
As intervenções na Avenida Sete de Setembro integram o Lote 2.3 do BRT Leste/Oeste e estão sendo realizadas em um ponto estratégico da cidade. A requalificação promete trazer melhorias para a região, garantindo a operação do Ligeirão Leste/Oeste.
O Lote 2.3 tem valor contratual de R$ 43,6 milhões e prazo de execução de 15 meses. Contempla mais de 3 mil metros de nova pavimentação, 2.123 metros de calçadas e 2.010 metros de ciclovias.
