Curitiba

‘Chuvarada’ dá uma trégua e o fim de semana será de frio e tempo nublado

Foto: Aniele Nascimento
Foto: Aniele Nascimento

Com uma trégua dos temporais, o fim de semana terá o tempo tipicamente curitibano: céu encoberto, tempo nublado e frio, com uma chance de garoa, mas sem chuva forte. Na capital, o sábado (20) deve amanhecer com uma temperatura mais baixa do que na sexta-feira (19), já previsão mínima fica por volta dos 12º C. Ao longo do dia, os termômetros sobem um pouco – ainda assim a máxima não deve passar dos 19º C. No domingo (21), a mínima fica em 11º C e a máxima pode chegar aos 20º C. As informações são do Simepar.

+ Leia mais: Jovem reage a assalto e leva tiro ‘no meio’ da Sete de Setembro

Apesar da trégua nas chuvas fortes e da estabilidade momentânea, a dica dos meteorologistas é que o curitibano esteja preparado para qualquer imprevisto, se houver. O tempo chuvoso ocorre por causa dos ventos que sopram do oceano para o continente e fez Curitiba superar a média de chuvas previstas para este mês em 19 dias. Contudo, com a influência de um sistema de alta pressão no oceano mantendo a estabilidade, o curitibano pode aproveitar o tempo típico da capital.

“Não teremos mais chuvas fortes em Curitiba e se chover vai ser uma garoa no período noturno, principalmente na Serra do Mar. O tempo fica nublado como a sexta-feira e o sol até pode aparecer perto do meio dia, mas de forma geral, o final de semana vai ser a cara de Curitiba e vai dar para aproveitar assim”, explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Knaib.

+ Leia mais: Rede de farmácias abre 40 vagas de emprego em Curitiba; saiba como se candidatar!

Assim como em Curitiba, o Litoral deve ter condições bem semelhantes, sem previsão de chuva, mas com baixas temperaturas por causa da grande quantidade de nuvens. No sábado (19), Paranaguá terá uma variação de temperatura entre 15º C e 22º C e no domingo (20), os termômetros variam entre os 18ºC e 24º C. Apesar da trégua, o curitibano não deve se animar muito. Isto porque uma nova frente fria avança pela região sul do país a partir da próxima terça-feira (23) trazendo mais chuvas para Curitiba e região.

Outras regiões

As chuvas também não estão previstas para o restante do Paraná que nesta semana sofreu com temporais e vários estragos em diversas regiões. Na região norte, o sol deve aparecer, mantendo as altas temperaturas. Em Paranavaí e Londrina, por exemplo, as máximas chegam aos 33º C e 32º C, respectivamente no sábado (18) e no domingo, baixam um pouco, mas ainda mantém o clima abafado, com previsão de 27ºC.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Impressionante: Acidente com viatura da PM deixa três feridos