No Centro

Jovem reage a assalto e leva tiro ‘no meio’ da Sete de Setembro

Jovem foi baleado em esquina de grande movimento no Centro de Curitiba. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Jovem foi baleado em esquina de grande movimento no Centro de Curitiba. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Um adolescente de 15 anos foi baleado ao reagir a um assalto no Centro de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (19). Ele e um colega sofreram um roubo na esquina das Ruas Sete de Setembro com Tibagi, pouco antes das 17h. O jovem ferido foi baleado na perna e socorrido pelo Siate.

Conforme o amigo do baleado, eles andavam de bicicleta pela Avenida Sete de Setembro, voltando para casa, em Pinhais, quando dois bandidos, também de bicicleta, os abordaram. Um dos assaltantes estava armado e eles pediram os celulares dos dois adolescentes vítimas.

Depois que entregaram os aparelhos, os jovens pensaram que a arma do assaltante era de brinquedo e resolveram ir atrás dos ladrões. Desceram a Tibagi e, na esquina com a Avenida Visconde de Guarapuava, alcançaram os bandidos. O que estava armado atirou contra o adolescente e o atingiu na perna. Aí que os jovens perceberam que a arma não era de brinquedo, como tinham pensado.

Os assaltantes, que também aparentavam ser adolescentes, fugiram sentido Centro de Curitiba. O garoto baleado foi atendido pelo Siate e levado ao Hospital Cajuru. Por causa do atendimento à vítima, várias viaturas interditaram algumas pistas da Visconde de Guarapuava e causaram um enorme congestionamento na região. Mas logo o fluxo foi liberado. Mesmo assim, o trânsito não melhorou, porque já chegava a hora do rush e acumulou-se o trânsito típico deste horário.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Segurança de montadora morre ao tentar salvar mulher de possível sequestro