Cheiro de gás

Fogão explode dentro de apartamento e duas jovens ficam feridas

Duas jovens ficaram feridas depois que um fogão explodiu dentro de um apartamento na Rua Hilário Moro, bairro Tingui, em Curitiba. Para evitar que houvesse um incêndio, a rede de gás foi desligada e o Corpo de Bombeiros orientou que deve ser feita uma análise no local, para encontrar o problema.

Segundo a moradora, que se mudou em dezembro do ano passado para o prédio, o cheiro de gás já foi percebido há uma semana. “Pedi para a construtora que viesse verificar, porque o cheiro de gás era forte. O rapaz veio com a máquina, disse que não tinha vazamento, que eu poderia ficar tranquila, mas hoje quando fui cozinhar, explodiu tudo. Um absurdo isso”, disse Stefany Zimmermann.

Junto com Stefany, que tem 27 anos, estava a amiga Debora Cristina Cintia, de 29. As duas tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau e foram encaminhadas, sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão foi apenas no fogão, do tipo cooktop. A suspeita do vazamento de gás é a principal hipótese levantada pelos bombeiros, que fizeram com que a rede de gás fosse fechada até que o problema seja solucionado.

O fechamento da rede de gás foi orientação do tenente Clísteres, porque segundo o oficial, há risco para os outros moradores. A explosão aconteceu na terceira das nove torres que foram construídas no local. De acordo com os moradores, o problema não seria apenas o vazamento de gás e alguns inclusive já entraram na Justiça contra a construtora.