Uma fila enorme chamou atenção das pessoas que passavam pelas imediações do Fórum de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (23). Centenas de pessoas estavam atrás de uma das 40 senhas distribuídas para atendimento jurídico gratuito.

+ Leia mais! Filas enormes por atendimento jurídico gratuito devem acabar, diz OAB

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Uma vez por mês, quem precisa ter tal atendimento recorre ao local, mas isso não está sendo uma tarefa fácil. Roseli Ferreira, de 33 anos, por exemplo, foi nesta terça-feira para tentar conseguir um advogado com o objetivo de ingressar com um processo de pensão alimentícia.

+Leia mais! “É tudo mentira”, diz mãe de motoqueiro morto em confronto na Páscoa

“Desde janeiro procuro o Fórum. Cheguei aqui antes das oito da manhã e fui informada que não seria atendida no dia de hoje. Perdi R$ 150, pois não fui trabalhar e ainda gastei com o ônibus. Moro longe daqui”, reclamou a diarista para a reportagem da Tribuna do Paraná.

A procura por uma solução levou hoje mais de 100 pessoas ao local. Serão 40 senhas disponibilizadas e que terão atendimento somente a partir das 12 horas, ou seja, é necessário ficar praticamente 12 horas na frente do Fórum. Depois das 40 senhas, ninguém sabe qual data será a nova distribuição. “Não sabemos quando será a próxima vez que teremos a chance de entrar. A moça que trabalha lá, não soube informar”, reclamou Roseli. Segundo ela, algumas pessoas chegaram perto das 4h da manhã para conseguir uma senha.

+Viu essa? Adolescente não resiste após grave acidente na BR-277. Trânsito está intenso no local!

Procurada pela Tribuna, a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Paraná informou que não tem relação com o Fórum.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Funcionários da FAS são agredidos na Rodoviária por moradores de rua