Oportunidade

Evento reúne palestras gratuitas com executivos de grandes empresas em Curitiba

 

Curitiba recebe na próxima semana um evento que pretende reunir executivos de algumas das maiores empresas do mundo. De segunda (9) até quinta-feira (12) vão acontecer vários webinars (palestras virtuais) com diretores de gigantes como Facebook, Ipiranga e Ambev. O evento organizado pela Conquer é totalmente gratuitos (Saiba como se inscrever no final do texto).

A escola Conquer, uma das principais em treinamento de core skills (competências essenciais), convidou grandes nomes do mercado para participar da Semana de Inovação. “Embora o termo inovação esteja relativamente ‘na moda’, a verdade é que as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como tirar isso do papel. Por isso trouxemos profissionais consagrados que já fizeram isso na prática para contar suas experiências”, explica Hendel Favarin, co-fundador da Conquer.

Entre os profissionais que irão conduzir os debates estão o Business Marketing Manager Latam Facebook, Jorge Clerc, que irá falar sobre o conceito Innovation people-based, com Eduardo Albuquerque, que é Head de Inovação da Conquer. Segundo ele, o conceito de inovação baseado em pessoas deve ser desenvolvido a partir das core skills relacionadas à inovação. “Pensar na transformação é mais que urgente. Hoje, na Conquer, já atendemos mais de 20 grandes empresas, como Magalu, Loreal, ExxonMobil, Ambev e KPMG, todas com o propósito de se inserir no mundo digital de maneira eficaz. E em todos os treinamentos, a relação entre pessoas e inovação é foco de atenção principal, uma vez que a transformação digital é feita por pessoas”, conta Albuquerque.

+ Leia mais: Conheça a suíte presidencial de um dos mais tradicionais hotéis de Curitiba

Além desse debate, Juliana Freitas,  que ocupa o cargo de Business Innovation da Ipiranga, irá falar sobre como as empresas podem começar um processo de inovação no mercado. A empresa Ipiranga ficou conhecida por aplicar o conceito de customercentricity dentro da organização e Juliana abordará esse tema durante a Semana. Já o Diretor de Produtos Digitais da Reserva, Vinícius Porto, vai contar um pouco sobre o case da grife de roupas Reserva, que há anos movimenta o mundo da moda e é considerada, segundo  pesquisa realizada pela Fast Company, uma das empresas mais inovadoras do Brasil .

+ Leia também: Ator de Vikings visita e Curitiba e fala sobre seu personagem na aclamada série

O Head de Inovação da Ambev, Bruno Stefani, também participará da semana de inovação e transformação digital promovida pela Conquer e irá falar sobre cultura Lean e a forma como  grandes empresas podem começar a operar como  startups.

Para se inscrever, basta acessar o site da Conquer e preencher um cadastro.